Na tela de configurações do Mentor Agendador, deve-se realizar as configurações da instituição e também, da fonte de dados. Estas informações serão utilizadas em todos os processos disponibilizados no Agendador.
Para realizar as configurações, deve-se seguir os passos abaixo:
No menu inicial, deve-se acessar a opção Configuração:
Para realizar uma nova configuração, deve-se clicar no botão F7-Novo, e então, realizar as configurações em todas as abas do cadastro, conforme orientações a seguir:
Na aba Instituição, são configuradas as informações gerais sobre a instituição que utiliza o serviço, como: nome, endereço completo, telefone, e-mail e home page.
Caso ocorram problemas ao executar os processos agendados, será enviado um e-mail para o endereço eletrônico informado nessa configuração.
Código instituição: este código é gerado de forma automática pelo sistema.
Nome da instituição: deve-se informar o nome da instituição.
Cidade: pode-se informar a cidade no qual a instituição está localizada.
Bairro: pode-se informar o bairro no qual a instituição está localizada.
Endereço: pode-se informar o endereço no qual a instituição está localizada.
UF: pode-se informar a unidade federativa (estado) na qual a instituição está localizada.
Fone: pode-se informar o telefone da instituição.
E-mail: pode-se informar somente o telefone da instituição, porém, orientamos que seja preenchido o e-mail, pois quando informado um e-mail válido, o sistema enviará um e-mail informando a respeito de inconsistências nos processos agendados.
Home page: pode-se informar o site da instituição.
Na aba Fonte de dados, são configuradas as informações gerais sobre a conexão com o banco de dados e com a aplicação de relatórios.
Caminho do web service de relatório: Exemplo: https://IP_APLICACAO/EdusoftRelatorios/services/RelatoriosWS.
Caminho da aplicação de relatório: Exemplo: http://IP_APLICACAO/EdusoftRelatorios/.
Caminho de aplicação local: Exemplo: http://IP_APLICACAO:PORTA/ICoruja.
Fonte de dados JDBC: Nome do banco de dados do Mentor (BANCO_ICORUJA).
Driver: Driver do banco de dados. Exemplos:
URL de conexão: Exemplo: jdbc:jtds:sqlserver:ip-server:porta/base(ico).
Usuário: Usuário de conexão com Banco de dados.
Senha: Senha de usuário do banco de dados.
Após realizar as configurações necessárias, deve-se clicar no botão Gravar.
Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento.