Integração manual com o EAD - Google for Education

Além da integração automatizada com o Google, o Mentor Web também permite realizar a integração manual com a plataforma.

Para utilizar a integração manual, deve-se acessar o menu EAD > Opção “Integrar com o EAD”:



Nesta tela, deve-se informar os parâmetros nos campos disponíveis, onde é possível integrar somente uma turma/disciplina específica, ou então, todas as disciplinas de todas as turmas vinculadas ao curso e período letivo selecionado.

Obrigatoriamente, deve-se informar os campos “Período letivo” e “Curso”. Somente serão listados os cursos que possuem o parâmetro “Integra com EAD” marcado nas Informações do curso por unidade.



Filtros para seleção:

Período letivo: deve-se selecionar o período letivo para que sejam apresentados os cursos e turmas vinculados ao período selecionado.
Curso deve-se selecionar o curso para que sejam apresentadas as turmas e disciplinas vinculadas ao período e curso selecionados.
Turma pode-se selecionar a turma para que sejam apresentadas as disciplinas vinculadas ao período, curso e turma selecionados.
Disciplina: pode-se selecionar uma disciplina para realizar a integração.
Atualizar avaliação do Google: ao marcar este parâmetro, quando realizar a integração com EAD, as avaliações contidas no Google serão atualizadas dentro do Mentor.


Regras de integração


Existem algumas regras de integração com o EAD. São elas:

A mesma regra é utilizada para turma/curso/disciplina. Ao realizar a integração, o Mentor Web envia os seguintes dados para o Google for Education:




Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar Configurações EAD