Tabela de conteúdos

Primeiros passos

Este tópico visa mostrar os primeiros passos para as instituições que querem começar a utilizar a integração com o CRM.

Primeiramente, é necessário realizar algumas configurações no portal do CRM da instituição. Após as devidas configurações, também será necessário realizar algumas configurações no MentorWeb, para estar apto a iniciar a integração.








Primeiros passos

1. Cadastros no CRM

No CRM deve-se definir os campos padrões de dados cadastrais que estão contemplados nesta integração. Estes campos devem respeitar a nomenclatura abaixo:

Para alguns dos campos definidos acima, existem regras específicas de valor que envolvem dados do Mentor Web que devem ser cadastrados no CRM:

Estes campos serão necessários para criar o cadastro do candidato.

2. Cadastros no Mentor Web

Alguns itens são necessários de cadastro no Mentor Web para o funcionamento de alguns passos da integração.

3. Criação do serviço externo para realização da matrícula

Deve-se criar um serviço externo no cadastro de serviço externo do MentorWeb. Para isso, pode-se executar os scripts “1” ou “2” abaixo (conforme tipo de banco), onde irá criar como padrão, no banco do Security:

3.1. Função/Procedures necessárias:

Para realizar a integração com o CRM, é necessário rodar alguns scripts para a criação de funções/procedures, que irão auxiliar no processo de integração.

Deve-se baixar e descompactar os arquivos abaixo, de acordo com o respectivo tipo de banco, e rodar cada uma das funções/procedures no banco de dados do ICoruja.

Funções:

Procedures:

Essas funções e procedure podem ser alteradas pelo cliente, conforme a sua necessidade.
Não são padrões do sistema, elas são específicas da rotina de CRM, porém, o cliente pode alterar.

4. Criação do serviço externo para o processo agendado de atualização da matrícula de interessado para pré-matriculado

Deve-se criar um serviço externo no cadastro de serviço externo do MentorWeb. Para isso, pode-se executar os scripts “1” ou “2” abaixo (conforme tipo de banco), onde irá criar como padrão, no banco do Security:

4.1. Funções necessárias:

Função responsável por verificar se o candidato possui documentos pendentes no MentorWeb. Caso deseje que serviço não realize esta restrição a função poderá ser modificada conforme necessidade.

5. Criação do serviço externo (Job) para realização do cancelamento da matrícula

Deve-se criar um serviço externo no cadastro de serviço externo do MentorWeb. Para isso, pode-se executar os scripts “1” ou “2” abaixo (conforme tipo de banco), onde irá criar como padrão, no banco do Security:

6. Observações gerais