Quais são as regras que eu posso alterar?

Este tópico listará quais as regras da integração do CRM que são possíveis de ser alteradas sem a necessidade de alteração nos arquivos de transformação:

1. Realização do cadastro, ingresso e matrícula do aluno

As alterações possíveis neste processo são as seguintes:

Abaixo, será explicado como essa alteração de regra pode ser realizada.

1.1. Regra para a definição de turma

A regra para a definição de turma encontra-se na função de banco de dados FUNC_CRM_GET_TURID_MENOR_FASE. A regra padrão é encontrar a turma de menor fase referente ao curso e turno informado, ordenando pela sequência da turma (seqtur).

1.2. Campos do cadastro que serão inseridos/atualizados

A regra de inserção e alteração dos campos do cadastro de pessoa encontra-se na procedure de banco de dados PROC_CRM_INS_UPD_PESSOA. A regra padrão insere/atualiza os seguintes campos:

1.3. Inserção dos dados do processo seletivo

A regra para inserção dos dados do processo seletivo encontra-se na função de banco de dados PROC_CRM_ING_RESULT_PROCSEL. A regra padrão recebe quatro descrições e quatro notas, que no caso são utilizadas para nota de primeiro e segundo ano da disciplina e matemática e português.

1.4. Envia e-mail? Modelo de e-mail

Quando é cadastrado o método realizaMatriculaCrm do serviço externo, um dos parâmetros solicitados é pEnviaEmail. Quando definido valor S, o e-mail será enviado. O assunto do e-mail deverá ser informado no parâmetro pAssuntoEmail. Deverá conter um modelo de e-mail cadastrado com a descrição MODELO_EMAIL_CRM. A regra para a inserção do e-mail na tabela de mensagens enviadas encontra-se na procedure de banco de dados PROC_CRM_MENSAGENS_ENVIADAS.

1.5. Gera financeiro

Quando é cadastrado o método realizaMatriculaCrm do serviço externo, um dos parâmetros solicitados é pGeraFinanceiro. Quando definido valor S, será gerada a parcela de inscrição conforme o plano de pagamento que for encontrado conforme os filtros de plano de pagamento.