Tabela de conteúdos

Dashboard Requerimentos

O painel de Requerimentos foi desenvolvido para apresentar os dados relacionados à solicitação de requerimentos. Neste dashboard poderá ser visualizada a situação dos requerimentos ativos, finalizados ou em análise, isto é, requerimentos cancelados não serão contabilizados.

Público-alvo: Secretário(a) geral, Direção e Gestores de setor.



Estrutura do Dashboard

Abaixo, será apresentado um detalhamento da estrutura do dashboard de Requerimentos:

Painéis

Painel 1: Faturamento: Neste painel, são contabilizados os valores recebidos através dos pagamentos dos requerimentos que possuem taxas no período configurado no filtro.

Painel 2: Volume de solicitações: Quantidade de requerimentos solicitados no período configurado no filtro. A quantidade se refere aos requerimentos deferidos, indeferidos e que se encontram em análise.

Painel 3: Tempo Médio (dias): Este valor se refere à duração média de finalização de um requerimento, isto é, do momento em que é realizada o registro da solicitação no sistema até o dia em que a mesma é deferida ou indeferida.

Painel 4: Requerimentos em Análise: Porcentagem dos requerimentos que ainda não foram analisados.

Painel 5: Requerimentos Deferidos: Porcentagem dos requerimentos que tiveram suas solicitações aprovadas.

Painel 6: Requerimentos Indeferidos: Porcentagem dos requerimentos que tiveram suas solicitações reprovadas.

Gráficos

Gráfico 1: Tempo Médio de Análise : Neste gráfico, é exibida uma comparação do tempo médio de análise dos requerimentos em suas três situações: Deferido, Indeferido e cancelado.

Gráfico 2: Quantidade de Requerimentos em Atraso : Neste gráfico, são exibidos dados relativos a requerimentos com status “Em Análise” com mais de 7 dias em aberto. As informações são agrupadas e exibidas em colunas divididas entre cinco períodos, sendo o primeiro o atraso de 7 dias e o último acima de 28 dias.

Gráfico 3: Quantidade de Requerimentos por Tipo/Situação: Este gráfico exibe a quantidade de requerimento a partir de sua situação: Deferido, Indeferido e Em Análise.

Gráfico 4: Volume de solicitações por curso/subnível: Neste gráfico são quantificadas as solicitações por subnível e curso: A cor representa um subnível, enquanto as subdivisões representam o curso.

Visualização dos gráficos e seleção dos pontos de dados



Filtros

Neste dashboard, estão disponíveis os filtros abaixo:


Para acessar o painel com os filtros, deve-se clicar no ícone de “Lupa” à esquerda da tela. Para ocultar o painel, clique na seta no canto direito superior deste painel.



Validação dos dados

Para validar os dados do dashboard Requerimentos, deve-se utilizar a consulta de requerimentos solicitados, localizado no módulo de Requerimentos > Menu de Consulta > Opção Requerimentos solicitados sempre utilizando os mesmos filtros, tanto na consulta de requerimentos, quanto no dashboard.

Painéis

Painel 1: Faturamento: Nos filtros, deve-se preencher de acordo com os filtros aplicados no dashboard, e em “Situação de pagamento”, selecionar a opção “Pago”. Não há um campo que contabilize o valor de faturamento, logo, se faz necessário acessar cada requerimento, a fim de identificar o valor pago e realizar a somatória manualmente.

Painel 2: Volume de solicitações: Ao final da listagem, é apresentada a quantidade de solicitações realizadas. Este valor deve ser igual ao exibido no P2.

Painel 3: Tempo Médio (dias): Não há um campo que contabilize a quantidade de dias, somente a data de realização da solicitação e data da finalização. Logo, se faz necessário acessar cada requerimento a fim de identificar as datas e realizar a somatória manualmente.

Painel 4: Requerimentos em Análise: Na tela “Requerimentos solicitados”, deve-se filtrar somente os requerimentos “Em Análise” e verificar a quantidade. Este valor deve representar a porcentagem em relação ao total de requerimentos (valor exibido no P2).

Painel 5: Requerimentos Deferidos: Na tela “Requerimentos solicitados”, deve-se filtrar somente os requerimentos “Deferidos” e verificar a quantidade. Este valor deve representar a porcentagem em relação ao total de requerimentos (valor exibido no P2).

Painel 6: Requerimentos Indeferidos: Na tela “Requerimentos solicitados”, deve-se filtrar somente os requerimentos “Indeferidos” e verificar a quantidade. Este valor deve representar a porcentagem em relação ao total de requerimentos (valor exibido no P2).

Observação: A somatória de P4, P5, e P6 deve ser igual a 100. Ou seja: P2 = P4 + P5 + P6.


Gráficos

Gráfico 1: Tempo Médio de Análise : Na tela “Requerimentos solicitados”, realizar as buscas dos requerimentos listando em cada uma o status da solicitação. Não há um campo que contabilize a quantidade de dias, somente a data de realização da solicitação e data da finalização. Logo, se faz necessário acessar cada requerimento, a fim de identificar as datas e realizar a somatória manualmente. O valor exibido no dashboard corresponde à somatória das horas gastas em todos os requerimentos do determinado status e posteriormente, divido pela quantidade de registros.

Gráfico 2: Quantidade de Requerimentos em Atraso : Na tela “Requerimentos solicitados”, deve-se filtrar somente os requerimentos “Em Análise”. Já na listagem, é possível visualizar a data da solicitação. Estas informações devem ser listadas e analisadas com cada período exibido no G2.

Gráfico 3: Quantidade de Requerimentos por Tipo/Situação: Na tela “Requerimentos solicitados”, realizar as buscas dos requerimentos listando em cada uma o status da solicitação.

Gráfico 4: Volume de solicitações por curso/subnível: Na tela “Requerimentos solicitados” realizar as buscas dos requerimentos utilizando o campo “Curso” e validar as quantidades exibidas em P4.


Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar