Em alguns processos do Mentor Web é possível programar a execução de relatórios após a conclusão, agora com as configurações a seguir podemos executar interfaces do tipo Documentos HTML e ODT
Para realizar esta configuração vamos realizar os procedimentos abaixo tomando como exemplo a configuração do Contrato de Prestação de Serviços:
No Cadastro da Interface
No cadastro da Interface desejada devemos escolher o Grupo ao qual a interface pertence, além disto é necessário marcar o parâmetro Interface executada somente a partir de um processo portanto, se a instituição deseja executar este documento por outro lugar diferente de um processo do sistema será necessário clonar ela . Segue o exemplo:
Obs.: O script da versão 6.22 para replicação dos grupos de relatórios para o gerador de interface deve ter sido executado.
No Layout, definições de tabelas, colunas e filtros
Neste item as tabelas do nosso documento, devem possuir a ligação com o campo principal da tabela. No nosso exemplo se baseia em um contrato de prestação de serviços, o campo MAL_ID da TB_MESTRE_ALUNO será utilizado neste caso:
Ao clicamos com o botão direito sobre este item, vamos adicionar um filtro que será responsável por receber a informação repassada pelo Mentor Web na execução do processo.
Após clicar em Adicionar Filtro o sistema vai nos permitir selecionar qual campo será utilizado para realizar o filtro. Em nosso exemplo utilizaremos o MAL_ID que é o ID da matrícula do aluno no sistema.
Pressionando o botão Retornar vamos agora fazer a configuração dos detalhes do filtro,onde o campo 'Nome do parâmetro' vamos preencher com o valor LISTA_MESTREALU_ID e selecionar as demais informações de configuração.
Obs.: No campo 'Condição' foi colocado a condição 'in' permitindo assim que se em algum momento o contrato for gerado para mais de 1 matrícula ao mesmo tempo não ocorram erros de execução, segue o exemplo:
Lista de parâmetros que o Mentor Web permite utilizar
Acadêmicos:
Financeiros:
Comum:
Requerimentos:
Inscrição / Processo Seletivo: