Solicitar a equipe de Consultoria a configuração dos cadastros básicos que serão utilizados na importação dos dados. Estes cadastros serão incorporados ao banco de dados utilizados no Data Migrator para efetuar as validações dos dados importados.
Para realizar a migração dos dados utilizando o Data Migrator, algumas informações devem ser pré-cadastradas no MentorWeb antes da migração simulada dos dados, logo após a disponibilização do ambiente pela infraestrutura da Edusoft, ou do cliente em caso do servidor ficar sob sua responsabilidade.
Esses dados devem ser enviados ao responsável por exportar os dados (Equipe de Serviços ou Responsável pela atividade no cliente), pois esses dados serão utilizados para preencher as colunas onde essas informações são solicitadas. Disponibilizar os Ids e descrição das informações cadastradas. Os cadastros precisam ser realizados com o acompanhamento de um consultor da Edusoft.
Abaixo os itens necessários:
Após o término da configuração o consultor responsável deve solicitar um backup da base e disponibilizar em diretório de rede da Edusoft. Esse mesmo backup deve ser utilizado para a realização da migração de dados oficial.
Ao identificar a necessidade de realizar unificação de cadastros, como por exemplo, cursos, disciplinas, contas financeiras, tipos de baixas, entre outras, essas informações devem ser repassadas ao responsável pela exportação dos dados, pois o envio das informações deve ser realizado com o id do cadastro que permanecerá.