O chat é um recurso conveniente para a comunicação simplificada entre os alunos, responsáveis dos alunos, professores e coordenadores, atendendo as diversas necessidades diárias das instituições de ensino. Em linhas gerais, o chat é configurado e executado da mesma forma que outros processos, cabendo a instituição de ensino, definir as configurações de acordo com as necessidades.
Abaixo são detalhadas as configurações necessárias e os recursos disponíveis para a configuração e utilização do Chat.
Na tela inicial, o ícone inicial do chat está disponível. Para iniciar uma conversa, basta dar um duplo clique sobre o ícone.
Após dar um duplo clique no ícone do chat, a tela de conversas ativas será aberta, permitindo visualizar e escolher qual conversa abrir.
Seguindo para a tela de conversas ativas, abaixo podemos encontrar o botão para listar os contatos.
Ao clicar no botão de contatos, será aberta uma tela que lista todos os contatos disponíveis para iniciar uma conversa.
Com a lista de contatos aberta, podemos selecionar o contato desejado. Por exemplo, foi selecionada uma conversa com o coordenador.
Com o contato aberto, no canto superior direito, há um ícone com o perfil correspondente ao contato. Ao clicar sobre ele, são apresentados os dados do contato, os quais podem ser verificados durante a conversa em aberto.
Após várias conversas no chat, é possível encontrar as conversas ativas, que estão em andamento.
Caso haja necessidade de visualizar as conversas encerradas, é possível selecioná-las na tela de conversas.
Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento.
Para acessar a área de acesso restrito da documentação clique aqui