Ao efetuar o acesso aos módulos Portal do aluno ou Portal do responsável pelo aplicativo, caso a opção “Permite abrir chats” estiver ativa, será apresentado uma opção visível em tela para iniciar um chat.
Clicando na opção do chat, será direcionando para a tela de consulta de chats, com a consulta de chats aberta, poderá clicar no ícone inferior direito, para fazer a abertura de chats.
Ao abrir a tela de abertura de chats, poderemos fazer a seleção de um aluno em caso de acesso pelo portal do responsável. Caso o responsável já possua um aluno selecionado será utilizado o mesmo.
Será apresentado o(s) coordenador(es) e professor(es) em cartões que apresentam a sua foto, o seu nome social completo, um ícone que indica o tipo (professor/coordenador), e abaixo o curso, a turma e a disciplina.
OBS:Caso seja professor regente (configurado como responsável pedagógico na turma) ou coordenador, não deve apresentar a disciplina.
Somente deve carregar professores e coordenadores, caso configurado que permite a abertura com esse tipo de pessoa para o usuário conforme configuração.
Os professores e coordenadores serão considerados somente de cursos em que o aluno esteja com a situação de ingresso ativa, turmas e disciplinas em que o aluno esteja com a situação de matrícula ativa e a data atual deve estar entre as datas inicial e final da disciplina, considerando seu cronograma de aulas ou as datas inicial e final do cadastro da turma. Ou seja, disciplinas ou turmas que não iniciaram ou já foram concluídas, não serão disponibilizados os professores e coordenadores para a abertura de chats.
Podemos também pesquisar por texto e filtrar os professores e coordenadores. O filtro pode ser considerado para o nome das pessoas, cursos, turmas e disciplinas do cartão.
Após efetuar a abertura do chat, será possível enviar mensagens de texto, e enviar arquivos com o tamanho máximo definido conforme as configurações
Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento.