O chat é um recurso conveniente para a comunicação simplificada entre os alunos, responsáveis dos alunos, professores e coordenadores, atendendo as diversas necessidades diárias das instituições de ensino. Em linhas gerais, o chat é configurado e executado da mesma forma que outros processos, cabendo a instituição de ensino, definir as configurações de acordo com as necessidades.
Regras gerais do chat:
O chat é um recurso de comunicação que permite a troca de mensagens entre:
Observação: considera-se o responsável financeiro e pedagógico do aluno para a comunicação no chat.
Pré-requisitos do chat:
Além disso, é necessário configurar quais perfis irão se comunicar entre si. Para aluno, realize matrícula do mesmo na turma. Para responsável, necessário que seja responsável pedagógico e/ou financeiro do aluno. Para professor, necessário que a disciplina possua professor. Para coordenador, informar o mesmo na turma. Para setor, configurar o mesmo em setores de trabalho (módulo comum) e na tela de configurações do chat.
É necessário realizar algumas configurações para que o chat funcione corretamente, sendo elas, em ordem cronológica:
1. Configuração de chat (link externo)
2. Vínculo de configurações de chats com cursos e subníveis
3. Vínculo de configurações de chats com setores de trabalho
Após essas configurações, será possível iniciar conversas pelo chat:
Abertura de chats por alunos e responsáveis
Abertura de chats por professores e coordenadores
Abertura de chats por setores
Para outras informações, acesse:
Estruturas/Consulta do chat
Ícone de notificações
Outros processos de controle
Neste tópico, serão cadastrados os ícones a serem exibidos no chat e na agenda digital (os mesmos devem ser adicionados no campo ícone):.
Cadastro de setores de trabalho para chat (link externo)
Cadastro de curso (link externo)
Cadastro de turma (link externo)
Cadastro de disciplina (link externo)
Nesta seção, serão cadastrados os autorizados a retirar o aluno:
Os autorizados podem ser cadastrados em: controle de saída (link externo) ou via requerimentos para retirada do aluno (link externo).
Além disso, é possível solicitar o requerimento padrão de saída antecipada do aluno (link externo). Os alunos com saída antecipada serão listados no dashboard de listagem de saídas antecipadas (link externo)
Tela inicial onde é apresentado o ícone do chat
Tela onde são apresentadas as conversas ativas
Tela onde são apresentadas as conversas encerradas
Tela onde é apresentado o botão para apresentar a lista de contatos
Tela onde é apresentada a lista de contados
Tela onde é apresentado o início da conversa com o contato selecionado, por exemplo foi selecionado uma conversa com o coordenador.
Tela onde são apresentados os dados do contato, pode ser verificado durante a conversa em aberto.
Tela onde é apresentada as conversas ativas, que estão em andamento.
Se você preferir retire suas dúvidas com o nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento.