Para que a instituição possa realizar a integração corretamente, é necessário que o usuário da conta do Google tenha as permissões de Super Administrador. Para realizar a liberação destas permissões, deve-se seguir os passos abaixo:
Após logar no Google Classroom, deve-se clicar no botão de menu, e selecionar a opção Administrador:
Na página de Administrador, deve-se seguir a sequência abaixo:
1. Acessar o menu Diretório;
2. Acessar a opção Usuários;
3. Clicar em “Adicionar um filtro”;
4. Clicar em “Função do administrador”.
Na tela de Função do administrador, marcar a opção “Superadministrador” e clicar em APLICAR:
Nesta tela, serão listados os usuários que possuem permissão de “Superadministrador”. Para adicionar mais usuários neste tipo de permissão, deve-se clicar na opção “Adicionar novo usuário”:
Ao clicar na opção “Adicionar novo usuário”, será habilitada a tela abaixo, onde deverá informar os dados do novo usuário, e então, clicar no botão “ADICIONAR NOVO USUÁRIO”:
Ao adicionar um novo usuário, o mesmo será listado junto aos demais usuários que possuem o mesmo tipo de permissão:
Após realizar estas configurações, poderá realizar a integração de alunos para a plataforma do Google For Education.
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