Utilização nos relatórios |
Top Previous Next |
Utilização dos relatórios
A seguir será demonstrado como efetuar a utilização da autenticação nos relatórios e também informar a chave da mensagem que é utilizada, ou seja, a mensagem pode ser definida conforme o cliente deseja.
No .jrxml do relatório tem que ser definido o parâmetro: $P{MENSAGEM_AUTENTICIDADE_DOCUMENTO} é importante que a opção "Use as a prompt" esteja desmarcada. Esse parâmetro irá mostrar a mensagem que foi cadastrado no banco de mensagens com a chave “controle.autenticidade.mensagem”. É obrigatório ter os dois parâmetros: {0} e {1}.
Quando o documento possuir data de validade definida irá mostrar a mensagem que foi cadastrado no banco de mensagens com a chave “controle.autenticidade.mensagemComData”. Para que a mensagem seja exibida corretamente, é obrigatório ter os dois parâmetros em sequência: {0} e {1}. Obs.: Se na mensagem vier primeiro {1} e depois {0}, o sistema não conseguirá injetar o parâmetro {0}, por isso da importância de se colocar primeiro {0} e depois {1}.
{0}: Irá injetar o código de autenticidade. {1}: Irá injetar a data de validade
Quando o documento não possuir data de validade definida irá mostrar a mensagem que foi cadastrado no banco de mensagens com a chave “controle.autenticidade.mensagemSemData”. Para que a mensagem seja exibida corretamente, é obrigatório ter apenas o parâmetro: {0}.
{0}: Irá injetar o código de autenticidade.
IMPORTANTE: O mesmo vale para os cabeçalhos e rodapés. O rodapé padrão da Edusoft já está implementado com essa alteração. Para que os rodapés padrões sejam alterados, é necessário acessar as Configurações de Cabeçalho e Rodapé e clicar no botão Atualizar".
Abaixo segue exemplo no rodapé: |