Configurações

Top  Previous  Next

 

       Para utilização da nova funcionalidade de Documentos com autenticação é necessário efetuar as configurações que serão apresentadas a seguir.

 

 

Passo  

 

       Primeiramente é necessário efetuar a criação de um novo Banco EdusoftBase, onde será armazenado as informações dessa rotina e também os arquivos compactados.

       Segue abaixo as configurações para a criação desse novo banco:

 

       

       Banco de arquivos - EdusoftBase

 

 

 

Passo  

 

 

       Efetuar a configuração no arquivo .xml do EdusoftRelatorios.

 

- No arquivo XML deve adicionar a conexão com o banco de arquivos que foi criado anteriormente. 

 

<Resource name="jdbc/EdusoftBase" type="javax.sql.DataSource"

               driverClassName="com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver"

               url="jdbc:sqlserver://192.168.0.31:1436;databaseName=EDUSOFT_BASE" 

               username="teste" validationQuery="select 1" testOnBorrow="true" testWhileIdle="true"

               password="teste

               maxActive="50" maxWait="-1" maxIdle="10" removeAbandoned="true" logAbandoned="true"/>

 

 

 

       No mesmo arquivo é necessário adicionar a conexão com o MenCached. Foi escolhido a opção de utilizar o cache para melhorar a performance, evitando ir no banco de dados desnecessariamente.

 

<!-- CACHE - Informe o endereço do cache e quando compartilhado com outras aplicações um id único da app -->

<Parameter name="urlServidorCache" value="192.168.0.48:11211" override="false" />

<Parameter name="idCachevalue="MEU_ID_CACHE" override="false" />

 

 

 

 

Passo 3 

 

 

       Efetuar a configuração no arquivo .xml do MentorWebG5.

 

No arquivo XML deve-se também efetuar a configuração com o banco de arquivos.

 

<Resource name="jdbc/EdusoftBase" type="javax.sql.DataSource"

               driverClassName="com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver"

               url="jdbc:sqlserver://192.168.0.31:1436;databaseName=EDUSOFT_BASE" 

               username="teste" validationQuery="select 1" testOnBorrow="true" testWhileIdle="true"

               password="teste

               maxActive="50" maxWait="-1" maxIdle="10" removeAbandoned="true" logAbandoned="true"/>

 

 

 

- No mesmo arquivo, efetuar a configuração do reCaptcha do Google. (Mais informações: https://www.google.com/recaptcha/intro/index.html)

 

 

Para a utilização do captcha, é necessário alguns requisitos:

 

    Possuir uma conta no Google;
    Cadastrar seu domínio no link https://www.google.com/recaptcha/admin
    Após cadastrar o domínio no link acima, é gerado uma chave pública e privada.
    Alterar/Inserir os parâmetros abaixo arquivo context MentorWeb, utilizando as chaves geradas no link acima:

 

 

<Parameter name="primefaces.PUBLIC_CAPTCHA_KEY" value="INFORMAR_CHAVE_PUBLICA" override="false" />

<Parameter name="primefaces.PRIVATE_CAPTCHA_KEY" value="INFORMAR_CHAVE_PRIVADA" override="false" />

 

 

 

 

Após todas essas configurações efetuadas já será posível efetuar o cadastro dos relatórios na aplicação do Edusoft Relatórios.

 

Clique aqui para efetuar a configuração.