Cadastro de regra |
Top Previous Next |
Essa tela serve para o cadastro de novas regras.
1 - Id: Id do cadastro, esse campo é gerado automaticamente ao gravar uma nova fonte de dados. 2 - Código: Código do cadastro, esse campo é gerado automaticamente, quando o tipo de regra for Cliente o codigo vai apresentar o prefixo CLI, quando o tipo de regra for padrão apresenta o prefixo PAD e se for Personalizada tem o prefixo PER. 3 - Tipo de Regra: Tipo de regra, quando feita na Edusoft ela é padrão ou personalizada. 4 - Descrição: Nome da regra. 5 - Tipo de Integração: Como os dados vão ser importados, existe 4 opções e cada uma delas tem Informações de origem e destino diferentes são elas:
Importar dados de um arquivo TXT para um banco de dados
1 - Fomarto de arquivo: Escolher entre o arquivo ser colunado ou por seperador. 2 - Formato de data: Formato em que a data será apresentada no arquivo. 3 - Formato de data e hora: Formato em que a data e hora será apresentada no arquivo. 4 - Formato de hora: Formato em que a hora será apresentada no arquivo. 5 - Separador decimal: Seperador decimal de dados do arquivo. 6 - Instrução para insert: Teste que deve ser feito antes de adicionar os dados. 7 - Destino de dados: Fonte de dados em que os dados serão importados. 8 - Tabela de destino: Tabela da fonte de dados em que os dados serão importados. 9 - Auto-incremento: Auto-incremento nos campos de ID. 10 - Stored Procedure de Destino: Stored Procedure de destino. 11 - Carregar campos: Carrega os campos da tabela para que seja informado em que ordem/linha ou posição os dados vão estar no arquivo.
Importar dados de um banco de dados para um banco de dados
1 - Fonte de dados: Fonte de dados em que os dados serão exportados. 2 - Instrução para insert: Select para localizar a tabela que deve ser exportada. 3 - Destino de dados: Fonte de dados em que os dados serão importados. 4 - Banco auxiliar: Banco auxiliar do processo (opcional) 5 - Tabela de destino: Tabela da fonte de dados em que os dados serão importados. 6 - Stored Procedure de Destino: Stored Procedure de destino. 7 - Auto-incremento: Auto-incremento nos campos de ID. 8 - Carregar campos: Carrega os campos da tabela para que seja informado de que campo é exportado e para qual campo é importado.
Exportar de um banco de dados para um arquivo TXT
1 - Fonte de dados: Fonte de dados em que os dados serão exportados. 2 - Instrução para insert: Select para localizar a tabela que deve ser exportada. 3 - Fomarto de arquivo: Escolher entre o arquivo ser colunado ou por seperador. 4 - Formato de data: Formato em que a data será apresentada no arquivo. 5 - Formato de data e hora: Formato em que a data e hora será apresentada no arquivo. 6 - Formato de hora: Formato em que a hora será apresentada no arquivo. 7 - Separador decimal: Seperador decimal de dados do arquivo. 8 - Carregar campos: Carrega os campos da tabela para que seja informado qual é a ordem/linha que campo é exportado.
Integração em Lote
Regra de integração em lote é usado quando deve-se executar mais de uma regra de uma vez.
Ordem: Ordem de execução. Regra Integração: Lista todas as regras (que não são em lote) do sistema. |